10.8.14

Dia 6/30 (#30dayschallenge)

Oi gente,

Aqui em Los Angeles é verão, e hoje foi um dia lindooo!!! Fui pra Santa Monica, esta praia linda da foto, e aproveitei pra fazer meu exercício ao ar livre. Já que eu malhei bastante esta semana, hoje eu só caminhei. Mas foi uma boa caminhada, 6km! Ufa.

Hoje terminei de ler o livro de Mateus. Estou um pouco atrasada no meu plano de ler o Novo Testamento em um mês, mas o importante é que eu tenho lido todos os dias.

A minha aula de Chinês hoje foi só revisão do que eu aprendi durante a semana, já que amanhã vou ter teste, rsrs. Amanhã vou dar aula pros meus aluninhos chinesinhos. Eles são uns amores e super sinceros. Se eu tento falar Chinês com eles e erro a pronunciação, eles riem de mim e me corrigem. Olha que amor! rsrs.

O meu objetivo com este desafio não é só ficar disciplinada, mas realmente criar uma nova rotina em que essas atividades estejam incluídas. Aqui nos EUA tem um canal chamado TED talk. Eu amo assistir vídeos do TED talk. Eles são super informativos e motivadores. E hoje eu assisti um muito interessante, vou deixar o link aqui pra quem quiser assistir. Neste vídeo, a palestrante Amy Cuddy, uma professora da Harvard Business School, falou que o nosso cérebro é influenciado pela nossa postura física. Então ela aconselha, por exemplo, que antes de uma entrevista para emprego a pessoa vá ao banheiro e faça a pose da mulher maravilha por 2 minutos. Ela explica que a nossa linguagem não-verbal influencia os nossos hormônios, testosterona e cortisol, o que resulta em auto confiança ou timidez, dependendo da nossa postura física. Então o conselho da Amy Cuddy, é que a gente "finja que é, até que a gente se torne." Em outras palavras, se você não é muito boa em alguma coisa, mas que você realmente deseja ser, represente que você é, até que você comece a vivenciar o que você tem representado. Pode parecer um conselho estranho, mas acho que faz todo o sentido. No meu caso, eu não sou uma pessoa disciplinada, e eu nunca li a Bíblia e malhei todos os dias. Isso é fato. Mas se eu "fingir" que eu sou disciplinada, e começar a fazer isso todos os dias, isso vai acabar se tornando um hábito pra mim.

Se você deseja ter um novo hábito, como eu já escrevi aqui, isso não acontece da noite pro dia. Você vai ter que treinar seu corpo e mente pra isso. A boa notícia é que o nosso corpo e a nossa mente são ajustáveis a novas realidades. Então tá esperando o quê? Hoje é dia de começar a treinar sua mente e corpo pra que eles atinjam seus objetivos! E lembre-se que você: pode todas as coisas em Cristo que te fortalece! (Filipenses 4:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário