Avon ColorTrend Princesa em Fuga |
Ok, Eu não sou a melhor manicure da cidade, hehe. Mas eu sempre economizo na manicure e faço as unhas em casa. Até porque aqui além de ser caro, elas não tiram a cuticula, então se for pra fazer mal feita, faço eu mesma, rsrs. Não fica perfeita (como vocês podem ver na foto), mas quebra um galho e eu me divirto fazendo. Toda vez que eu vou pro Brasil eu trago um estoque de esmaltes, e mesmo que eu amo cores "de menina," hoje eu estava com humor pra uma cor diferente: Princesa em Fuga da Avon ColorTrend.
Enquanto eu fazia a unha hoje, eu coloquei em dia a minha "leitura" Bíblica com a Bíblia em audio. Foi super produtivo! Ouvi o livro de Marcos todinho e metade do de Lucas.
E por falar em leitura Bíblica, hoje a minha lição da Escola Dominical foi sobre perdão (Mateus 18:21-35).
Um tema não muito divertido... mas tão necessário. Eu contei a história em três maneiras diferentes, pra ter certeza que os meus pequeninhos estavam entendendo o ponto.
Primeiro eu usei o Grumpy Cat - famoso por ser um gatinho mal humorado. Também usei visuais e moedas de plástico pra que as crianças entendessem a quantidade da dívida do servo mau. E então usei bolinhas de gude pra que as crianças entendessem a quantidade de vezes que eles precisavam perdoar cada pessoa todos os dias. E disse pra eles que quando eles não perdoam, é como se eles estivessem carregando as bolinhas de gude (representando as ofensas) com eles o dia todo. Depois que eles seguraram um prato com bolinhas de gude com uma mão e tentaram brincar com a outra, eles notaram que não é nem um pouco divertido e que não da pra fazer mais nada quando uma mão está carregando ofensas.
E da mesma forma é com a gente. Quando estamos magoados por qualquer motivo com qualquer pessoa, isso estraga o nosso dia completamente e a gente acaba estragando o dia das outras pessoas também. Não perdoar é um ciclo vicioso que não traz benefício nenhum. E não é só sobre perdoar, como também ser humilde o suficiente pra reconhecer as nossas falhar e pedir desculpas também.
Então aqui em casa, eu e o Tyler estamos testando um exercício. Essa semana comprei um bloquinho de "Apology" (pedidos de desculpa). Está em Inglês, mas da pra vocês terem uma idéia. Diz o nome de quem e pra quem, a data, a infração (se com comportamento, palavras, ações, ou falta de ações), explica as razões que levaram ao comportamento, e você ainda pode marcar se esse comportamento vai se repetir ou não.
Hoje a minha mão direita estava tremendo demais. Então o Tyler me disse que era porque eu tinha tomado muita cafeína, quando eu só tinha tomado duas xícaras de café o dia todo (geralmente eu tomo mais do que 4). Enfim, eu não fiquei muito contente com a crítica dele sobre o meu consumo de café, rsrs (nunca critique o café de uma mulher!). Então ele me escreveu uma "apology." O mais legal é que ele foi super sincero e disse que provavelmente isso vai acontecer de novo, rsrs. Enfim, mesmo que a gente sabe que vai errar de novo, não podemos deixar de tentar acertar, perdoar e também reconhecer as nossas falhas.
- Hoje pra estudar Chinês eu prestei atenção em tudo que estava sendo dito na igreja, principalmente as interações entre pais e filhos, e consegui reconhecer várias palavras que eu tinha estudado na semana. Fiquei super feliz :)
- Meu exercício de hoje foi uma TABATA (uma forma de cronometrar as repetições: 8X de 20 segundos de repetições e 10 segundos de descanso). Existem aplicativos pra cronometrar TABATA. Minha TABATA foi de:
Flexões (eu sou péssima em flexões, mas to treinando e tentando) |
Kettlebell swings |
Russian twist |
Planks |
Nenhum comentário:
Postar um comentário