24.7.10

Taiwan - 8avo dia

Oioioiiii....
Aqui estamos nos, oitavo dia e este foi o dia de descanso! rsrs... gracas a Deus!!
Hoje cedo mudamos acampamento, e voltamos pro nosso primeiro alojamento...e foi mtooo bom!! Dormi um bommm sono e tomei um banho maravilhoso e relaxante!! rsrs.... E gracas a Deus hoje nao precisamos sair nem fazer nada... entao foi uma bencao pra eu renovar minhas forcas pra mais uma semana..e agora ja to aqui com empolgacao total novamente! hehehe

Hoje a tarde recebemos uma visita maravilhosa aqui... missionarios brasileiros, bahianos, vieram nos visitar e foi muito divertido e edificante. Fico admirada da coragem e disposicao deles... eles contaram que quando eles receberam a chamada missionaria na Bahia, eles foram pra SP estudar num centro de missao multicultural pra se prepararem, e se eu nao me engano, foi lah que eles descobriram pra onde Deus queria q eles fossem.... entao eles foram pros EUA pra estudar ingles por 6 meses, e de la vieram pra ca... Como aprender mandarim leva mais tempo, com ingles da pra se virar um pouco aqui, entao pra quem nao sabe chines facilita se vc fala ingles... e eles vieram!! Pelo que eu entendi eles moram numa cidade de interior...e eles estao semeando num chao muito dificil... Eles nos contaram que aqui as pessoas nao pensam em Budismo como uma religiao, e sim como cultura, alguma coisa de familia que eles nao podem abandonar, e eh dificil pra eles amarem Jesus mais do que a cultura deles, o suficiente pra abandonar o Budismo... entao eh uma missao realmente dificil, e soh quem eh realmente chamado pra ter coragem de vir e depois de vir guentar o repuxo! hehe... Mas gracas a Deus que existem pessoas que sao capazes de abandonar tudo e vir por amor a Jesus e a essas pessoas...
Depois que eles chegaram aqui eles receberam um presente de Deus, um bebe...e eu pude segurar o pequeno Ian hoje, ele eh uma gracinha! 6 meses, um bebezinho encantador... que ria pra mim o tempo todo enquanto eu falava em portugues com ele,rsrs...
Soh pra deixar claro, que eles sao brasileiros de verdade,rsrs, nao sao descendentes de asiaticos, entao foi realmente uma renuncia vindo pra ca pra abracar essa cultura que eh tao diferente da nossa, pra trazer as Boas Novas pra essas pessoas que realmente precisam de Jesus!
Eles precisam ficar aqui 3 anos direto, e depois eles vao poder ir pro Brasil por 3 meses pra um descanso, e dai voltar pra ca novamente... E nesse tempo que eles estao aqui eles nao receberam visitas de familia... porque vcs sabem, ir pra outro pais ja nao eh uma coisa facil, ainda mais na distancia daqui pro Brasil, parece que eh 36 horas de viagem! Entao... sei que eles precisam das nossas oracoes... eles sao uma bencao! E estao fazendo um trabalho lindo pro Senhor... Hoje com eles veio uma familia que eles estao evangelizando... e eu fiquei realmente muito feliz em conhecer eles e um pouquinho dessa historia missionaria...
Eu fico realmente maravilhada porque sabe gente, falar em missao eh tao lindo, mas estar aqui na pele de um missionario a coisa nao eh facil nao!! Nos temos vivido dias de missao mesmo aqui, e eu confesso que mesmo ja lendo muitos e muitos livros sobre missao, biografia de missionarios e mesmo conhecendo alguns lugares no nosso pais que sao muito carentes... gente, eu nao tinha ideia de que existia lugares como esse.... E as vezes eu ate fico indignada, porque no Brasil as pessoas tem uma riqueza que elas nao dao valor! Nao to falando soh de material... mas de espiritual!! Em Santa Catarina pelo menos, em quase todos os bairros nos temos no minimo uma igreja evangelica! Na tv nos temos cultos... nos radios... soh nao se converte quem nao quer!
Mas aqui, o cristianismo eh uma coisa bem distante deles... uma coisa "de outro mundo"... Realmente eh um lugar com muita necessidade espiritual.... necessidade que mais pessoas aceitem o chamado de Deus e venham pra ca, por amor a Jesus e a esses pequeninhos.

Hoje foi legal aqui tmbm que deu um temporal,hehehe, e eu tava com saudade de ver temporal.. ja q na Cali nunca tem,hahaha.... foi divertido :)

Agora tenho q aproveitar pra descansar mais um pouco..que amanha vamos ter um longo dia novamente!

Bjos e abracos e ate amanha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário