23.7.10

Taiwan: Setimo dia

Oii gente...

o setimo dia chegou e com ele muita canseira...

Entao, como eu disse antes, ontem nos mudamos acampamento...e eu realmente tive a pior noite mal dormida da minha vida! Serio gente, nao to exagerando, foi pior do que dormir gripada! Nosso alojamento aqui foi realmente precario...e nao sobrou nenhum colchonete pra mim, soh uma borracha de menos de 1 cm de espessura e nada mais.... sem travesseiro, sem colchao, sem lencol, e com uma coberta com cheiro de mofo terrivel... Nao deu outra neh, alem de ficar muito atacada da alergia eu acordava de 10 em 10 minutos de noite com uma parte do meu corpo toda dormente e doendo demais... quando finalmente a manha chegou minha cabeca tava explodindo de dor! Dai fui pro quarto do Tyler, jah que o colega dele ja tinha saido e qdo eu cheguei eu soh conseguia chorar,hahaha.... olha gente... tem horas que eh dificil demais ser agradecida! E tem horas que a murmuracao eh uma grande tentacao!! Ah, esqueci de contar um detalhe, no quarto tambem tinha baratas!!

Depois dessa noite terrivel eu realmente passei um dia de mal-humor! Tava muito irritada, principalmente porque pelo que nos sabemos a igreja aqui nao eh pobre e ningm dorme sem colchao, por mais fininho que seja aposto que eles teriam conseguido emprestado se eles quisessem... mas amem!

Tambem nao trouxeram cafe da manha pra nos hj, entao nos fomos pro Starbucks (gracas a Deus!!)e tivemos um cafe da manha de verdade! Ai depois nos fomos pra um tipo de mercado aqui pra procurar um travesseiro pra mim, encontramos uma almofadinha, entao parece q essa noite vai ser menos mal...

e lah por umas 4 da tarde eu e o Tyler fomos atras de um Subway pra comer, porque se fosse pelos nossos irmaozinhos aqui hj era jejum total! Sem cafe da manha, sem almoco, nem janta...mas amem...


Sabe o que eh interessante? Quando os missionarios(de curtas viagens missionarias) vem nas nossas igrejas e contam como dormiram mal e tals, isso faz eles parecerem herois... mas agora q eu passei por isso, nao vejo nenhum heroismo nisso... principalmente da minha parte! Porque eu realmente nao consegui ficar agradecida por uma pessima noite, e eu tmbm nao consegui ficar sem murmurar... eh serio gente! Aqui tah eu fazendo missao... alguem bem humana que precisa de um colchaozinho com lencol cherosinho... um banheiro limpinho... eh pedir demais?? e eh claro que eu nao culpo Deus por isso, obvio que nao, sei que ele nao tem culpa de nada, sabe quem sao os culpados? Nos!! Vamos ter mais compaixao dos missionarios de verdade! Sabe aqueles que abandonam a vida confortavel deles pra ir pra lugares como esse e realmente entregam a vida deles pra ser gasta na obra de Deus?? Sabe aquele pastor da igreja que faz tudo pela igreja e no Natal o povo nao da nenhum bala quanto menos um muito obrigada? Aniversario de pastor e missionario?? o que eh isso?? Eles sao gente de carne e osso... vamos parar de dar uma migalha na oferta de missao!! Vamos parar de ficar murmurando do salario do pastor, se ele ta de carro novo ou nao...se ele tah bem vestido ou nao...se a mulher do pastor anda bem arrumada.... se eles estao comendo bem...Pelo amor de Deus, eles passam coisas que a gente nem imagino, sem falar nas lutas espirituais tenebrosas que voce nao quer passar! E eles passam, clamando, orando e chorando pela igreja...e se a gente pode fazer alguma coisa por eles e nao fizermos tenho certeza que Deus vai nos cobrar!! Tenho certeza que nenhum de nos quer estar no lugar deles.... vc quer deixar o teu emprego bom, casa confortavel pra ter uma vida de nomade na terra??? Quer deixar teu salario mensal estavel pra nao ter certeza se vai ter salario nesse mes, ou se vai ter o que comer no proximo dia??? Claro que nao! Voce nao quer isso! Nem eu quero!! Entao vamos parar de ser mesquinhos e fazer nosso melhor para o conforto desses homens e mulheres de Deus que assim como eu e voce, eles tem necessidades! Eles precisam de conforto sim! Missionario nao eh pra viver sofrendo com coisas basicas nao! Deus supre? Claro que Deus supre, quando nos nao fizemos a nossa parte! Vamos parar com essa ideia de soh ficar comovido pra ofertar quando o missionario vem na nossa igreja e conta um monte de tristezas da vida.... se nos fizermos a nossa parte eles vao ter mais tempo pra se preocupar em ganhar almas em vez de se preocupar com o que vao comer, ou como vao pagar a conta de luz, de agua... Nao eh da vontade de Deus que missionarios durmam sem conforto, que eles passem fome ou qualquer outro tipo de nescessidade...nao! Nao e nao!

Hoje foi nosso ultimo dia de EBF e o tema era “A Palavra de Deus eh pra todos”, falando sobre missao...e um dos pontos principais era que a “Comunidade de cristaos compartilham”, dizendo que os crentes devem compartilhar as coisas, um ajudando o outro a vencer as dificuldades do dia e a suprir a necessidade do outro... Voce conhece alguem que esta dando a vida pra trabalhar na obra de Deus e tem uma necessidade? Sera que voce nao tem sobrando o que ele precisa de tao pouco?? Ou sera que voce prefere ficar longe deles pra nao saber das necessidades deles, dai assim voces nao precisam ficar tentados a prover?? Vamos abrir a porta das nossas casas e compartilhar nosso conforto com nossos irmaos!! Quem sabe eh o guarda roupa que a gente precisa compartilhar! Ou talvez eh a dispensa! Ou talvez eh dinheiro mesmo! Mas talvez seja soh amizade que eles precisam! Que tal perguntar pra eles? Nao fique com medo!!! Deixa Deus te usar pra abencoar a vida de alguem que voce vai ser abencoado tambem!! Tenha um coracao disposto a dar e a obedecer a voz de Deus! Faca a diferenca na vida de alguem, seja a resposta de oracao que eles tanto esperam! Voce nao precisa procurar um missionario da Africa, nem do Taiwan, nem do Amazonas! Procura ai na tua igreja...na tua cidade..no teu estado! Tenho certeza que voce vai encontrar alguem que esta precisando urgentemente de voce! Talvez seja uma viuva? um orfao? a dirigente do circulo de oracao? O irmaozinho que perdeu emprego e a mulher ta gravida? Um jovem que mora sozinho e paga faculdade, aluguel e etc? Quer fazer a obra de Deus? Comece compartilhando com teus irmaos, suprindo necessidades e sendo bencao na vida de alguem!

Hoje alguem compartilhou comigo e foi resposta pras minhas oracoes.. Uma das meninas que esta aqui com a gente trocou o conchonete dela pela minha borracha e trocou a minha coberta de mofo pela dela sem mofo... Eu aceitei? Sim, eh claro! Eu orei por isso, Deus usou ela, amem! Sei que ela vai ser recompensada por isso...

Agora eu convido a voce a ser a resposta pra oracao de alguem hoje! Nao perca a oportunidade que Deus te da de abencoar alguem e ser abencoado atraves disso! E depois me conta como foi...


Agora preciso descansar...que amanha cedo estaremos mudando de acampamento novamente...


Abracos a todos...e obrigada pelas vossas oracoes, elas tem ajudado a Sara humana a guentar as

dificuldades de uma vida na missao numa cultura que eh totalmente diferente da minha...


Sara, direto do Taiwan pra vcs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário