13.8.14

Dia 9/30 (#30dayschallenge)

Ignite Academy - Virginia, EUA
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã" (Lamentações 3:22-23).

Hoje o dia amanheceu mais colorido. O que eu tenho aprendido é que o "dia mau" vem para todas nós, e a única coisa que muda é a nossa reação e atitude. Eu, como vocês já devem ter notado, sou super dramática. Então quando estou down to DOWN mesmo! rsrs... Mas é bom saber que mesmo nesses dias, as misericórdias do Senhor me alcançam e me renovam.  

Se você me conhece um pouco, ou é minha amiga dos tempos de escola, deve lembrar que eu sou simplesmente péssima em esportes. Corrida então? Xiiiiii... a pior! Então imaginem a minha surpresa hoje, quando eu consegui correr na esteira por 11 minutos sem diminuir a velocidade! Consegui manter um passo de 8.05 km/h. To dizendo! Hoje me senti renovada!

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40:31).

Completei 20 minutos de corrida e 10 minutos de caminhada rápida. Se você é que nem eu, péssima pra correr, quando corre fica com dor em tudo quanto é lugar, especialmente garganta e caimbras no estômago, ai vai minha dica: Comece correndo aos poucos. Eu comecei a algumas semanas atrás uma escala de 2 minutos de caminhada rápida e 1 minuto de corrida por 30 minutos. Eu li no Pinterest que em algumas semanas eu estaria correndo melhor, e pra falar a verdade, não acreditei. Achei que isso nunca ia acontecer comigo, rsrs. Mas hoje eu provei que essa técnica funciona!

Pras corredoras profissionais e atletas (Angela e Cia): alguma dica pras amadoras como eu?

Pra aula de Chinês de hoje, eu estudei sobre como ler Pīnyīn (Chinês com alfabeto em vez de caracteres).

Que esta quarta-feira venha cheia de surpresas boas pra todas nós!

Beijos!

#readers Mãe, Andressa, Angela, Carol, Coral, Daniela, Elizeia e Jacque muito obrigada pelo apoio moral ontem. Mesmo de longe vocês estão presente. É bom saber que eu tenho com quem contar :)

3 comentários:

  1. Adoro correr, mas ta longe de ser profissional...rss... A dica é que correr na rua é mais fácil... Vc estabelece metas, "vou correr ate aquela árvore...." Chegou na Árvore, "vou correr ate a esquina"... E assim vai... Mas pelo horário, sei que para vc não da durante a semana, então aproveite o final de semana. Outra coisa que ajuda é pular corda...100 pulos e uma volta de caminhada rápida...repita esse ciclo umas 10 vezes para ganhar fôlego....qdo menos esperar, vai estar correndo...há se tiver uma corrida de rua ai, inscreva-se... Mesmo que precisar andar um pouco, nao tem problema, o importante é participar, e correr com muita gente ajuda muito....e depois que vc ganhar a primeira medalha, vc nao vai querer parar mais. Bjs e força!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai guria, meu sonho é correr sabia? Principalmente numa maratona, mas preciso treinar e não tenho companhia. O Rodrigo ´é curtido da preguiça e dia de semana não dá... Vou tentar arrastar ele pelo menos no final de semana. Pior que ele tá mais sedentário que eu... Ó céus!! rsrs

    E é verdade, as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, ainda bem, senão não sei o que seria de mim rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir