29.8.14

Dia 25/30 (#30dayschallenge)

Bom dia meninas!

Como prometido, hoje vou contar pra vocês a minha novidade. Como já havia comentado aqui, eu quero muito ir pra Law School, mas ainda não havia tido a coragem de encarar aquele teste tenebroso e assustador, tipo vestibular. Depois de passar quase um mês aprendendo a ser disciplinada, eu decidi que está na hora de encarar meus temores e começar a estudar disciplinadamente para esta prova. Então essa semana eu investi (e muitooo $$$$) num cursinho preparatório pra prova. E hoje, minhas aulas começaram!!!! Passei a noite fazendo uma prova diagnóstica cronometrada, e só consegui terminar agora (quase 1 da manhã aqui em LA). Eu vou ter três meses pra estudar, e dia 6 de Dezembro será o dia oficial da prova.

E sim, a prova que eu fiz hoje foi extremamente difícil. A minha nota foi extremamente baixa, mas o importante é que eu sei que posso aprender a melhorar nesses 3 meses. Estou super animada, e aterrorizada ao mesmo tempo.

Refletindo sobre essa prova e meus temores, eu entendi que parte de mim tem medo de encarar essa prova por medo de rejeição. Quem de nós não foi rejeitada antes? Um amor não correspondido? Uma entrevista de emprego que não terminou em contratação? Um concurso rodado? Todas nós queremos nos sentir aceitas. Nós queremos fazer parte do grupo. E só em pensar que tem algumas pessoas que não acreditam no nosso potencial da mesma forma que nossos pais acreditam, é atemorizante.

Tudo que eu consegui até hoje foi com muito esforço e enfrentando muitas portas fechadas. Toda vez que uma porta se fecha pra mim, a minha reação é a mesma - eu choro, choro muito!!! Eu me lembro quando recebi a notícia que não tinha sido a primeira colocada no concurso pro Consulado e que possivelmente não seria contratada. Eu chorei muito!! Depois fui pra casa da minha cunhada e passei a noite segurando minha sobrinha recém nascida pra me consolar. Agora eu entendo que segurando ela me trouxe conforto, esperança e sentimento de aceitação.

O que eu tenho aprendido com esses sentimentos de rejeição e essas portas fechadas é que (1) eu sou a primeira pessoa que precisa me aceitar, e (2) essas portas fechadas podem me abrir um novo caminho de possibilidades pois elas não me prendem a uma única opção. Acima de tudo, aprendi que Deus tem sempre o melhor pra mim. Mesmo que eu não consiga ver muitas vezes, Ele está no controle da minha vida e está me guiando pra um futuro brilhante. Afinal de contas, Ele sabe do meu potencial muito mais do que as pessoas que fecham as portas pra mim. Ele sabe que eu posso mais, e por isso Ele permite que as portas erradas se fechem pra que eu continue procurando e batendo na porta certa. Hoje eu vejo que muitas das portas que se fecharam pra mim me trouxeram a esta porta que eu estou batendo hoje. Hoje eu sou uma pessoa melhor, e conheço um pouco mais do meu potencial. A rejeição me fez crescer.

Hoje eu não consegui completar meu #30dayschallenge mas consegui encarar o começo de uma nova jornada. Eu sei que não vai ser fácil. Eu sei que muitas noites mal dormidas estão a caminho e que eu vou enfrentar medo, ansiedade e risco de falhar. Mas o mais importante, eu estou correndo atrás do meu sonho, e por um sonho todo o esforço é válido!
"Porque somente Eu conheço os planos que determinei a vosso respeito, declara o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dor e prejuízo, planos para dar-vos esperança e um futuro melhor" (Jeremias 29:11).


Queridas #readers, que hoje vocês possam receber esperança do Senhor assim como eu tenho recebido. E lembrem-se, os planos dEle são pra te dar um futuro melhor!

Beijos!

2 comentários:

  1. Parabéns tenho certeza que vais conseguir linda sua determinação ,eu hoje voltei a ler novo testamento meu novo desafio eu acha que pelo ano esta acabando não valeria a pena, mas depois o Espírito Santo tocou no meu coração é a bíblia não um livro qualquer.....então vamo que vamo....ótima sexta bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a novidade! Boa sorte...dará tudo certo!!!! Bons estudos!! Estou torcendo muito por vc!! Bjs

    ResponderExcluir