22.8.14

Dia 18/30 (#30dayschallenge)

Oi meninas!

Hoje foi dia de faxina aqui em casa. Eu sempre fico inspirada pra fazer faxina a noite quando eu tenho mais energia, então hoje depois do serviço faxinei a casa inteirinha! E depois eu li que que limpar a casa por 1hr30 queima até 1000 calorias!
Então aí vai minha lista de exercícios de hoje :)

- Tirei o pó da casa
- Lavei o banheiro
- Varri o chão
- Passei pano no chão
- Troquei os lençóis das camas
- Lavei 2 máquinas de roupas
- Organizei bagunças

Levei mais de 3 horas pra limpar a casa toda e agora estou tão cansada que parece que corri uma maratona! A boa notícia é que amanhã eu estarei de folga do serviço. Então vou poder descansar numa casa limpa :)

Hoje consegui terminar de ler o livro de João. Este final de semana espero colocar minha leitura Bíblica em dia, afinal eu tenho só 12 dias pra completar o desafio e terminar de ler o Novo Testamento!

Dia 16/30 eu desafiei vocês a definirem um alvo a longo prazo e um a curto prazo, mas eu nunca contei pra vocês o meu alvo.

O meu alvo a "longo" prazo é ser advogada aqui nos EUA. Aqui o curso de Direito é diferente do Brasil. Nos EUA pra você ser advogada precisa além do Bacharel se formar em "Juris Doctor" (Law School). No Brasil o equivalente seria um Doutorado em Lei.

Eu já completei o primeiro passo em direção a este alvo que foi me formar na faculdade com um Bacharel. O próximo passo é me inscrever e estudar para uma prova chamada LSAT. O LSAT é tipo de um vestibular para Law School, mas é um pouco mais difícil porque é tipo uma prova de QI. Você faz uma prova que vale para o país todo, e uma das coisas que define se você vai estudar na melhor escola do país (Yale) ou na pior é a nota. O que faz essa prova ser ainda mais difícil é que você não pode simplesmente fazer a prova várias vezes. Se você fizer a prova mais do que uma vez corre o risco de eles fazerem uma média da sua nota, ou não aceitarem a nova nota a não ser que você prove que o desempenho foi influenciado por estar doente, por exemplo. Em outras palavras, você tem "QI" ou não.

Por mais difícil que seja, na vida não temos atalhos. Se eu quiser ser advogada algum dia, preciso estudar muito e encarar a prova. A vida é feita de desafios, e só as pessoas que encaram os desafios são as que superam os desafios. Em outras palavras, o risco produz a recompensa. Se a Cinderella não tivesse se arriscado a ir ao baile jamais teria encontrado o Príncipe Encantado. Se não arriscarmos hoje, jamais teremos a chance de conhecer um novo amanhã. Não viva uma vida de arrependimentos! Seja o melhor que você pode ser HOJE!

3 comentários:

  1. Dai eu tiro uma máxima:
    Uma tentativa só vem depois de uma escolha.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! UAL que meta hein? Rssssss parabéns tenho certeza que alcancaras... Eu ainda não parei pra pensar nos meus....mas assim que eu consegui compartilharei...bjuxx

    ResponderExcluir