15.5.13

Grandes Sonhos Começam Pequenos!


“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” 
Efésios 3:20

Um dos desafios de se montar um quebra cabeça de mais de mil peças, é que cada peça parece abstrata e parecida com outras. Mas cada peça tem o seu lugar. Por mais abstrata que pareça e parecida com as outras, cada peça é singular e importante.

Assim como montar um quebra-cabeça leva tempo, construir sonhos também o faz. Sonhos não são realizados de um dia pro outro (na maioria das vezes). Sonhos levam anos de trabalho. E ainda assim, cada dia, cada minuto trabalhado em função do sonho é importante. Cada decisão de sair correr por meia hora é importante pra cumprir o sonho de entrar em forma. Cada meia hora estudando uma nova língua é importante pra cumprir o sonho de falar uma língua estrangeira. Cada dia que acorda mais cedo é importante pra cumprir o sonho de levar uma vida disciplinada. Cada prato que cozinha é importante pra cumprir o sonho de ser uma chefe profissional. Cada pintura que pinta é importante para cumprir o sonho de ser um artista.

Sonhos grandes começam com pequenos gestos, pequenos passos em direção ao sonho. E hoje é o melhor dia pra começar a realizar este sonho! Hoje, separe 20 minutos do seu dia pra colocar uma pecinha no lugar do quebra-cabeça do seu sonho. Um quebra cabeça de mil peças começa com uma peça por vez. Deus está disposto a realizar os teus sonhos. Mas e você? Está disposto a dar o primeiro passo? Um sonho grande começa com um passo por vez. Dê o primeiro passo hoje! 

Um comentário:

  1. Amém! Acho que tenho alguns quebra-cabeças em construção e alguns já faz dias que não coloco peças, então preciso colocá-las hoje. Obrigado Sara por essa palavra tão maravilhosa.
    Beijos da Mamãe.

    ResponderExcluir