10.5.13

128 Horas de Memórias Doces

A pouco tempo atrás, eu comecei numa nova função no meu serviço. Embora foi um alívio muito grande porque a função passada estava me esgotando, eu fui chocada com a montanha de trabalho. E o trabalho... entediante! Depois de uma semana passando sete horas por dia processando documentos, eu achei que iria entrar em crise existencial! Sério! Percebi que esta função não me motivava.  Chegava em casa super cansada e deprimida.

Até que eu me “toquei” que eu passo 40 horas da minha semana no serviço, fazendo um trabalho entediante. Ao mesmo tempo, isso me fez perceber que sobram 128 horas na minha semana, pra eu fazer o que eu quiser! Agora a decisão era minha. Eu poderia passar essas 128 horas deprimida, reclamando da canseira. Ou poderia passar essas 128 me motivando, fazendo as coisas que eu gosto, e construindo memórias doces e maravilhosas. 

A primeira coisa que eu fiz foi fazer um bolo de chocolate recheado com brigadeiro e morangos e doce de leite. Eu garanto, bolo de chocolate mata o tédio de qualquer um! E a partir daí eu decidi que vou encher minhas horas de pensamentos doces para minha alma. A palavra de Deus diz em Provérbios 16:24 que “As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.” Quando este versículo foi escrito, a comida mais doce que eles conheciam era o mel. Mas traduzindo este versículo para os nossos dias, seria escrito assim: “As palavras suaves são bombons de chocolate, doces para a alma, e saúde para os ossos.” Você também minha amiga, encha suas horas de palavras e pensamentos doces para alma como chocolate! Desfrute das 128 horas de memórias doces que são só suas!

2 comentários:

  1. Amei! Acho que diariamente precisamos de motivações como essa para vivenciarmos uma vida abundante e doces momentos. Beijos da Mamãe.

    ResponderExcluir
  2. Amei! Acho que diariamente precisamos de motivações como essa para vivenciarmos uma vida abundante e doces momentos. Beijos da Mamãe.

    ResponderExcluir