2.8.10

15 e 16 dia

O dia da nossa mudanca de acampamento chegou…e eu confesso que eu estava receosa do que poderia estar a nossa frente,hehe… Massssss, o que eu tive foi uma grandeeee surpresa!!!

Primeira surpresa, estariamos viajando de trem, e eu sempre tive vontade de viajar de trem, entao isso ja me deixou bastante animada! E a viagem foi simplismente maravilhosa!!! O trem era muito mais confortavel do que qualquer onibus de viagem ou aviao, o que foi muito bom! E a paisagem foi incrivel!!! Viajamos uma boa parte do tempo pelo litoral, e vendo o mar foi como um colirio pros meus olhos! A agua era tao clarinha quanto as aguas do Hawaii, a unica diferenca era que a areia nao era clarinha e sim escura, mas isso nao tirou a beleza do mar… Tambem vimos muitas montanhas, recortes lindos! Mata fechada e verdinha como do Brasil…e tambem passamos por varios vilarejos… Enfim, foi uma viagem longa, umas 4 horas no primeiro trem e mais 1 no segundo…mas valeu! Isso fez com que minha carga de bateria carregasse o suficiente pra uma nova semana de muito trabalho.

Assim que nos chegamos na cidade em que estamos (Luodong) ja entramos direto pro culto…e que culto! Rsrs… foi mto legal participar do culto, eles sao muito animados aqui…cantam com uma vida e pulam e comemoram..eh mto bom mesmo…gostaria que a nossa igreja em LA fosse tao viva assim. Depois do culto ja tivemos uma reuniao pra apresentar pra eles o nosso programa de trabalho e explicar pras pessoas que estao nos ajudando as funcoes de cada um. Depois da reuniao eu fui surpreendida por uma pergunta: “O que voces desejam para o café da manha desta semana?” huauuuuu…. Pensei que nunca iam me perguntar isso!!! Hahaha, dai a pergunta seguinte foi se eu aceitaria pao com margarina e café com leite, ahhhh como foi doce ouvir isso!!!! Hahaha…. Imaginem uma brasileira que esta quase 1 mes sem esse café da manha especial!!! Rsrsrs….. eh claro que nos aceitamos neh!!! Foi uma bencaooooooo!!!!!!!!!! Ali eu ja vi que a coisa aqui ia ser diferente!! Rsrs… Depois eles nos serviram uma jantinha muito gostosa… nao tinha nada de assustador e era bem feitinha, foi mto bom mesmo. Tambem perguntaram como que nos gostavamos que a comida fosse feita, se com muito tempero ou menos, entao agora eles fazem coisas com menos tempero pra nos…. Gente, nao pense que eh um absurdo eu pedir uma comida com menos tempero…eu como qualquer tipo de tempero no Brasil e eu achava q comia qualquer tipo de tempero ate descobrir que exite muito mais do que temperos brasileiros,hehehehe…. Ah, eu tmbm nao tenho problema com temperos italianos, mas eu ainda nao me acostumei com muitos dos temperos americanos, e a maioria dos temperos aqui sao fortes demais pra mim… Acho que o pessoal da Bahia que acha q come comida quente ia pedir agua aqui e nos EUA,hehehehe…. Entao eu recebi isso como uma demostracao de carinho deles e aceitei! Rsrs

Uma novidade legal eh q eles tem um salao de beleza dentro da igreja!!!! Imagina que maravilha!!! Rsrsrs, gostei dessa modinha, queria um desses na minha igreja tmbm,hehehe… eu nao entendi direito, mas acredito q seja pra ajudar a igreja, ja q sao irmas q trabalham la.

A igreja aqui eh bem pequeninha, acho q eh menor do q a de Corupa antes da reforma (pra quem conhece Corupa)… mas as pessoas sao mto amorosas e simpaticas… Nos disseram que as pessoas aqui, a grande maioria, sao nativos…. Entao acho q eh isso, eu me entendo melhor cm indios! Hahahha….

Depois da reuniao nos trouxeram pra casinha que iriamos ficar hospedados,hehehe…. Genteeeeee que casinha!!!!! 4 andares!!!!!!!! Ela nao eh mto grande, mas eh mto legal..e eh uma casa nova tmbm, parece q tem 2 anos de idade,hehe… dai deram um quarto pra mim e pro Tyler… gente, acho que nem eu to acreditando,hehe, acho que Deus viu todo meu esforco e quis me recompensar agora… o quarto eh cor de rosa!!!! Rsrs, e o lencol da cama e a coberta eh de ovelhinha!!!! Pra quem sabe o quanto eu gosto de ovelhinhas entende que isso soh pode ser um presente de Deus neh… Depois de duas semanas num colchao emendado que dava uma dor nas costas terrivel aqui estamos nos, juntaram duas camas das meninas que moram aqui e a nossa cama ficou King!!! Rsrsrs… Muito legal gente… sem falar que tem ar condicionado no quarto q eh uma bencao… Eu realmente sinto que Deus teve misericordia de mim e me recompensou, porque nossas outras amigas aqui ficaram num andar de baixo num colchao no chao, entao o que eu entendo com isso eh o cumprimento de “batei batei e abrir-se-vos-a”… eu realmente orei e falei pro Senhor que eu nao tenho condicoes de sair do pais pra ir fazer missao num lugar q eu tenha que comer comidas que me fazem passar mal e dormir sem colchao e sem travesseiro… nao adianta eu me enganar eu nao sou tao frutifera pro ministerio se eu to dormindo mal e se eu to comendo coisas que me fazem passer mal depois… entao Jesus me mostrou que Ele pode me dar tudo que eu preciso mesmo aqui,hehe… e Ele tem suprido todas as minhas necessidades em Gloria J

Depois de uma noite simplismente maravilhosa…. O dia amanheceu e eu acordei me sentindo novinha em folha,rsrs… Fomos pra igreja e tinha um cafezinho com leite mtoo bom nos esperando e pao… ahh como foi bom nao precisar comer fritura pro café da manha nem nada de arroz…

A EBF foi muiiitoo legal… essas criancas sao uma bencao! A igreja estava lotadinha… depois almocamos e o almoco foi uma delicia, acho que uma grande diferenca eh que na semana passada nos estamos tendo que comer somente comida comprada e a comida era muito oleosa, e aqui eles cozinham na igreja pra nos, dai eh comidinha asiatica caseira… muito mais saborosa! A tarde tivemos EBF novamente e foi muito divertido tmbm, mesmo que ja estavamos um pouco cansados por ter que repetir a mesma coisa da manha, mas enfim, foi bom vendo rostinhos diferentes se divertindo e se alimentando da Palavra.

Bom, depois da EBF eu lembrei que eu precisava fazer uma prancha no meu cabelo hoje que eles estava realmente rebelde… entao decidi que eu deveria exprimentar do que eh ter um salao de beleza na igreja,rsrsrs… genteeeeeeeee…. Voces nem acreditam,rsrs.. Aqui quando eles lavam tua cabeca no salao, nao eh qualquer lavadinha rapidinha q a mulher puxa teu cabelo e ainda economiza no condicionador,hehehe… elas nao soh lavam aqui, como massageiam!!! E que massagem!!!!!!!!!!!!!!! Eu nunca tive massagem na minha cabeca antes, muito menos no salao de beleza, mas foi a melhor massagem que eu jamais poderia imaginar! Rsrsrs…. A irma usou um shampoo que me deixou literalmente de cabeca fria!! Foi super refrescante, e fez uma massagem que parece que durou mais que 15 minutos… E ah, aqui vc nao fica com a cabeca apoiada numa cadeira doendo enquanto tah lavando a cabeca, vc deita mesmo..e ainda tem apoio pros pes, eh pra relaxer mesmo!!!! Depois dessa massagem ela enxaguou e colocou umas toalhinhas quentinhas na minha cabeca e pescoco(a massagem eh no pescoco tmbm)… Gente, quando eu sentei na cadeira pra secar o cabelo eu ja me sentia outra pessoa, ate minhas olheiras tinham sumido! Serio… voces devem procurar um lugar que faz uma massagem assim!! Rsrsrs…eu recomendo!! Rsrs…. Foi uma maravilha pra mim… senti como se toda a canseira da EBF tinham ido embora e tinha ficado a Sara descansada e cheia de energias pra trabalhar! Rsrs… Mas nao ficou soh por ai, depois de secar, fazer prancha a moca ainda fez um corte super legal no meu cabelo, um corte japones que deixou meu cabelo mais leve e feliz,hahaha…. Se o dia acabasse ali eu ja estava satisfeita o suficiente, mas Deus queria me abencoar mais ainda… entao a irmazinha que esta nos hospedando nos levou pra um Restaurante Italiano!!!!!!!!!!!! Genteee… acho que eh impossivel ficar melhor!!! Rsrsrs…. Senti como se todas as bencaos do ceu tivessem decido sobre mim! Rsrs… caminha cherosinha num quarto rosinha com ovelhinhas na cama, banheiro limpinho, massagem na cabeca e agora comida italiana!!! Tem como ficar melhor???? Deus eh tao perfeito que depois q eu reconheci minha falha em reclamar de ter esperado 8 horas semana passada por uma carona,hehe, Ele me mostrou que me perdoou e me trouxe pra terra prometida!!! Rsrsrs….

Minha conclusao do dia eh, Deus realmente sabe do que a gente gosta e do que a gente precisa e na hora certa Ele chega com a surpresa maravilhosa!!! E eh bem naquela hora que a gente pensa que tudo vai piorar ainda mais! Rsrs…

“Obrigado Senhor, pela tua maravilhosa provisao e pelo Teu cuidado pra comigo quando eu to tao longe de casa. E obrigada pelos nossos irmaos aqui no Taiwan, que mesmo sem falar a mesma lingua eles nos comunicam a linguagem do Teu amor!”

Ps. Temos internet na igreja ;) Deus nao se esquece de nenhum detalhe!

Que esta seja uma semana de provisoes e surpresas de Deus pra voces tambem!

Com carinho

Sara

3 comentários:

  1. Oi Sara!

    Nossa, fiquei super feliz por vcs!!

    E essa história de eles perguntarem como vcs gostam das coisas e tal é uma grande demonstração de amor!

    E o salão na igreja?? Tudo de bommmmmmmmmmmm...

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara!!
    To acompanhando seu blog...
    Muitas aventuras... é de se surpreender...
    O Tadeu esta indo para Singapura amanhã... vai encontrar um pouco dessas comidas..mas deve ser bem mais tranquilo lá do que ai...
    Parabéns pela missão e dedicação!!
    Até quando ficará ai?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tah! Eu cOnfessO! ChOrei de nOvO... ¬¬

    É que fOi mtO bOm trazer à minha memóra que Deus sabe dO que a gente realmente gOsta e na hOra certa Ele nOs surpreende! Lembrar dissO encheu meu cOraçãO de esperança!

    Obrigada Sarinha pOr ser tãO transparente e cOmpartilhar detalhes que fazem tanta diferença!

    Eu já disse que sua vida me inspira?!

    =]

    ResponderExcluir