31.8.14

Dias 26-27/30 (#30dayschallenge)

Bom dia meninas!

O meu challenge está quase acabando, e eu tenho estado cada dia mais cansada. Ontem não consegui fazer nada. Eu estava precisando sair e espairecer depois de uma semana de muito trabalho e dor. A minha dor diminuiu 92%, mas hoje eu ainda tive que tomar o remédio pra dor :(

Hoje eu consegui completar meu desafio, e embora não estou podendo malhar a mil ainda, hoje fiz 35 minutos de yoga com a Jillian Michaels. Quem estiver interessada, este é o vídeo:

Hoje a minha foto inicial é uma taça cheia de M&Ms. Essa semana tenho pensado muito numa expressão que tem aqui que diz "Is your glass half empty or half full?" (O seu copo está metade vazio ou metade cheio?). Eu tenho notado que pra mim tem sido uma luta constante ser agradecida pela metade cheia. Eu to sempre querendo o copo cheio (principalmente se for de M&Ms!). Mas a verdade é que nós nunca teremos o copo cheio. Sempre vai ter alguma coisa faltando, afinal todas nós temos problemas, todas nós temos tarefas a serem cumpridas, responsabilidades. Nem todos os dias são coloridos. Agora o desafio pra mim é ser agradecida por essa metade cheia... essa metade que um dia já esteve vazia! Na vida, muitas coisas são apenas uma questão de perspectiva.
Meu pai sempre conta a história da diferença de um homem que olha pro céu e vê as estrelas, e do homem que olha pro chão e vê a lama das ruas. Os dois homens tinham a oportunidade de ver a mesma cena, mas um escolheu ver as estrelas, enquanto o outro se lamentava com a lama das ruas.
Hoje eu escolho olhar pro céu e ver as estrelas. Hoje eu escolho ser agradecida pela metade do copo que está cheia.

Eu tenho meditado nesses versículos:

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:18).

"Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome" (Salmos 100:4).

"Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Efésios 5:20).

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" (Filipenses 4:6).

"Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre" (Salmos 118:29).

Que neste domingo nós possamos ver nossos copos metade cheios e sermos agradecidas pelo dom da vida, e por tudo que temos recebido do Senhor.

Beijos e bom domingo!

4 comentários:

  1. Lindo,aprendi mais uma...agradecer pela metade cheia....ótimo domingo bjuxxxx

    ResponderExcluir
  2. E cada dia que passa aprendemos mais, isso é viver!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog de hoje. Obrigada pelo lembrete de sempre ser agrdecida. B-jinhos Cris

    ResponderExcluir