20.8.14

Dia 16/30 (#30dayschallenge)

Bom dia meninas!

Quem é o teu herói ou heroína? Desde pequenas nós assistimos desenhos de heróis... príncipes encantados que chegam, salvam a princesa e resolvem todo o problema. Todos nós procuramos por heróis. Alguém pra se espelhar. Alguém que a gente ama tanto que quer ser igual, ou alguém que a gente inveja tanto que faz com que a gente lute pra ser melhor. Nós somos seres que seguem líderes. O problema é que nem sempre a gente encontra este alguém que vai nos desafiar a ser melhor.

Eu estava lendo uma revista hoje (Success), e o editor escreve que quando o Matthew McConaughey tinha 15 anos, alguém muito importante na vida dele perguntou pra ele quem era o herói dele. Ele disse que teve que pensar por duas semanas e então respondeu que o herói dele era ele mesmo em 10 anos, quando ele tivesse 25 anos. Os 10 anos se passaram e aquela mesma pessoa voltou a perguntar pra ele se ele já havia se tornado o herói dele, e ele respondeu, "não, o meu herói sou eu em 10 anos, quando eu tiver 35 anos."

Quem será você em 10 anos? O moral da história não é nos tornarmos pessoas egocêntricas que pensam que somos melhor que todas as outras pessoas, não! O moral da história é que se nós não nos liderarmos e nos disciplinarmos a nós mesmas, ninguém conseguirá fazer isso por nós.

Eu gosto muito do conselho do Gato de Cheshire, de Alice no País das Maravilhas.
"O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para saiir daqui?Isso depende muito de para onde você quer ir, respondeu o Gato.Não me importo muito para onde, retrucou Alice.Então não importa o caminho que você escolha”, disse o Gato.Contanto que dê em algum lugar, Alice completou.Oh, você pode ter certeza que vai chegar se você caminhar bastante, disse o Gato."
Se nós não sabemos onde nós queremos chegar, não importa que caminho tomamos. Por isso é importante que a gente defina metas e alvos claros a longo prazo e a curto prazo.

Desde que eu comecei esse desafio, eu notei que a batalha mental é muito maior do que a física. Ter disciplina é uma das coisas mais cansativas que eu já experienciei. Mas isso tem me ensinado a lição de que se eu quero sair do ponto A e chegar ao ponto D eu preciso passar por B e C. Não existem atalhos!

Eu também notei que eu sou minha maior aliada e ao mesmo tempo minha maior inimiga. Eu sou a única pessoa que me boicota. Eu sou a única pessoa que me impede de chegar onde eu quero chegar. Muitas das vezes no meu caso, por medo de desempenho. Eu quero ser a melhor, e eu sou péssima com críticas. Sério! Eu fico super pra baixo quando sou criticada e sempre tenho vontade de sair correndo e desistir de tudo. Ou eu nem tento por medo de não conseguir. Mas a verdade é que se eu não encarar esse medo, não arriscar, não tentar, a única coisa certa é que eu não vou conseguir.

Disciplina e liderança própria é um processo, mas nós precisamos começar em algum lugar!

Deveres pra hoje (sim, vai me dizer que vocês acharam que eu ia passar por isso sozinha! haha, não mesmo!)
  • Defina um alvo a longo prazo.
  • Defina um alvo a curto prazo.
  • Faça uma lista dos passos necessários para que você alcance esse alvo.
E lembre-se que "Você TUDO pode em Cristo que te fortalece!" (Filipenses 4:13)

Pra quem está interessada no meu Chinês, estou estudando o cursinho da Yoyo Chinese. Hoje estudei sobre os quatro tons da língua Chinesa.

Meu workout do dia:

Por hoje é só.

Beijos!

#readers: Cristiana, Mariléia, Priscila, Mãe, Angela, Coral, Elizéia, Jacque, Daniela e Andressa: vocês vão aceitar o desafio e fazer os deveres de hoje? Rsrs. Muito obrigada pelos recadinhos e incentivos. Vocês estão me ajudando a vencer este desafio dia após dia!

4 comentários:

  1. Bom diaaa!!!!OK desafio aceito...assim que eu definir a lista posto... Que Deus continue te abençoando.. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Sim, vou pensar na minha lista. Tenha um bom dia! Cris

    ResponderExcluir
  3. O "por hoje é SÓ" foi uma ironia, certo?
    *Geise

    ResponderExcluir
  4. Amei! Realmente somos desafiados a cada dia e se quisermos chegar a algum lugar, determinação e perseverança são imprescindíveis. Bjos

    ResponderExcluir