14.9.10

Desafio: Um Mes Para Viver!

Hoje eu fui desafiada! No momento em que eu peguei um livro na mao e comecei a ler as primeiras paginas eu vi que alguma coisa precisava mudar... o nome do livro eh: Um Mes Para Viver (Kerry e Chris Shook).
Oi gente!

Eu vou copiar aqui a contracapa pra voces entenderem melhor.

"  "Um mes para viver eh um modo excelente de descobrir a vida com propositos, alegre e abundante que Deus criou para voce desfrutar." (Rick Warren - autor do Best-seller Uma Vida com Proposito)

A expectativa da morte iminente eh capaz de despertar reacoes surpreendentes. Eh verdade que alguns nao resistem e se deixam levar pela tristeza e apatia, perdendo-se no labirinto da depressao. Outros, porem, resistem e buscam novos caminhos.
Aposentam a figura do impostor e passam a expressar o que realmente pensam; pedem perdao a quem magoaram e perdoam os que os decepcionaram; valorizam as coisas simples; aproximam-se da familia e dos verdadeiros amigos; reavaliam as prioridades; valorizam a Deus e preocupam-se com o legado que deixarao; cada dia eh uma nova aventura para ser vivida plenamente.

E voce? Se soubesse agora que tem apenas um mes de vida, que mudancas faria? Voce se deixaria levar pela apatia ou ousadamente reorganizaria sua vida com base nas verdadeiras prioridades? "

Meu primeiro conselho pra voces eh: Comprem o livro! hehe... e o segundo, mesmo se nao tiver como comprar, medite neste tema.
O que voce mudaria na sua vida? De que forma voce viveria esse mes? Tem algum ponto da tua vida que voce precisa de uma mudanca? Quais sao as tuas prioridades?

Na introducao do livro, os autores colocam de uma forma interessante que quando alguem morre, na lapide desta pessoa se encontra pouco mais que o nome, uma frase (talvez) e duas datas separadas por um traco. Este traco eh a nossa vida. Ela eh curta, portanto vamos aproveitar cada dia e viver esse "traco" de uma forma especial!
Entao as dicas que eles nos dao pra comecar esse desafio eh: Faca uma lista , sem pensar muito, com cinco intens que mudaria na vida se soubesse que tem apenas um mes para viver. Escolha pelo menos um  para comecar a mudar hoje, neste exato momento!

Se voces quiserem saber mais sobre o livro entre no site: http://www.ummesparaviver.com.br/ neste site tem depoimentos de varias pessoas sobre o livro e sobre as mudancas que fizeram na vida delas, eh muito interessante. Tambem tem alguns videos. Outro site, pra quem entende ingles, eh: http://www.onemonthtolive.com/ , este eh o site oficial, neste site tem um video montrando que uma cidade inteira aceitou o desafio de "Um Mes Para Viver". Gente eh emocionante. Imaginem se as pessoas comecassem a viver os propositos de Deus pra vida delas hoje, em vez de deixar pra amanha. Que mudanca teriamos na nossa sociedade! Mas a mudanca comeca conosco... Por isso, vamos viver a vida que Deus tem pra nos hoje! O amanha nao existe!

So pra concluir, quero contar pra voces uma coisa que marcou muito pra mim neste final de semana que passou. Eu estava na igreja e na hora do louvor eu vi que chegou uma menina perto de mim de chapeuzinho, rostinho conhecido que eu nao via a alguns meses. Esta menina eh deficiente mental, ela tem 13 anos, e alguns meses atras ela foi diagnosticada com um tumor no cerebro. Antes do louvor um dos ministros deu uma palavra pras pessoas nao ficarem acanhadas na hora do louvor e realmente adorarem a Deus de todo o coracao. Enfim, o louvor comecou e a igreja em si parecia "normal", sabem neh? quando canta bachinho...soh acompanhando o louvor, com a mente em mil e uma coisas... Dai essa menina chega, de chapeuzinho porque soh restaram alguns fios de cabelo na cabecinha dela... e ela comecou a cantar, e a dancar, fingindo como se estivesse com um microfone nas maos e ela cantava de uma forma que nao dava pra deixar duvidas de que era de todo o coracao para o Senhor. Eu nao sei quanto tempo de vida ela tem, mas de uma coisa eu sei, ela tem VIVIDO! Ela tem vivido o proposito de Deus pra ela, tem sido uma adoradora, mesmo com todas as suas deficiencias e problemas, nada disso impede ela de adorar....
Nada pode nos impedir de viver os propositos de Deus pras nossas vidas!





Um comentário: