20.7.10

Taiwan - quarto dia!

Oioioi gente.... aqui estou eu de novo... vamos as nossas aventuras do dia! hehe
Bom, hj o dia foi simplesmente corrido...
Pela manha precisavamos preparar todas as coisas do dia..e a tarde fomos pra uma outra igreja pra fazer treinamento com o pessoal de lah que vao trabalhar conosco na proxima semana. Entao tivemos que ouvir a mesma palestra pela milesima vez,hehehe....e ensaiar todos os hinos que estamos ensinando pras criancas novamente... Todos os hinos sao com muitos gestos, e pulos e etc..a gente realmente precisa colocar muita energia nisso, entao foi cansativo.. Mas a gente tmbm se diverte bastante...
No intervalo nos deram uma sopinha doce... parecia uma canjica aguada, mas era feita com aveia e um tipo de ervilha verde, mas nao tinha gosto de ervilha...nao era mal...era bem aceitavel ate,rsrsrs...e estavamos cm mto calor, entao isso foi bem refrescante...(era gelada)
Depois nos deram tipo de um docinho, q parecia um chiclete, sabe quando a gente mastiga e parece que nunca vai acabar?hehe, e dentro era recheado com acucar queimado... foi gostosinho ate... quando terminou o nosso treinamento fomos pra outra igreja pro segundo dia de EBF...
Foi muito legal hoje... a gente ve que as criancas estao realmente gostando...e hj foi legal que foi uma moca lah pra pedir pra tirar foto comigo e com o Tyler, hehe, vida de celebridade eh fogo! rsrs, brincadeirinha....
E foi muito divertido ver meu marido contando historia, ele esta ficando cada dia melhor e hoje foi realmente muiiiitooo bom... eu sinceramente penso que eu nao consegueria ter feito tao perfeito! Foi maravilhoso mesmo! Sei que ele tem se esforcado e Deus tem capacitado ele de uma forma maravilhosa... nao estou falando isso soh porque eu sou apaixonada por ele nao,rsrs, depois na nossa ultima reuniao todos elogiaram ele e bateram palmas pra confirmar o que eu estou contando agora...
Ah, nosso tema aqui eh pra ensinar as criancas sobre a Palavra de Deus. Ontem o tema foi: God's word is truth (A Palavra de Deus eh verdade), e hoje foi: God's word is comforting (A Palavra de Deus eh conforto)... Os versiculos que estamos ensinando sao com base no Salmo 119, e nos temos feitos devocionais sobre este salmo todos os dias...a cada dia lemos 8 versiculos juntos.. e tem sido uma bencao.
Ontem a historia foi sobre como Deus libertou Pedro da prisao atraves de um anjo...e hoje foi sobre a viagem de Paulo onde o barco naufraga...amanha vamos continuar essa historia, as criancas ainda nao sabem se as pessoas morreram no naufragio ou nao, somente sabem q Deus usou Paulo pra confortar eles dizendo que eles nao iriam morrer... amanha eles vao ver q realmente a Palavra de Deus eh verdade e o que Ele promete Ele cumpre...
Todos os dias nos cantamos com eles, ensinamos versiculos, temos a historia, momento de arte, teatrinho, video rapido, momento de lanchinho, momento pra ver fotos legais que foram tiradas durante o trabalho e algumas dicas de ingles..
Se eles nao mudarem nossa agenda ate lah, semana que vem vamos dar aulas de ingles pra eles...

Nos realmente estamos felizes por estar aqui, as coisas sao muito diferentes do que estamos acostumados, mas nos dois fomos treinados pra isso,rsrs, nossos pais nos ensinaram bem o que eh fazer missao, sem reclamar e murmurar... nos sabemos que eles tem nos oferecido o melhor que eles tem e nos temos exprimentado quase tudo o que nos oferecem, e com muita alegria... (Hj por exemplo a janta foi pizza de polvo, eu nao tenho problema nenhum com frutos do mar, mas o Tyler tadinho,hehehe, mas ele encarou com um sorrisao lindo! hehe...e pra compensar o esforco dele eu comi o resto dos polvos da pizza dele)...Estamos fazendo nosso melhor pra Deus aqui, e estamos felizes porque Deus nos confiou esse trabalho, Ele nos deu os talentos e nos vamos angariar mais com o que temos!
Nos sabemos que o importante na vida nao sao as coisas, e sim as pessoas...e nos queremos fazer a diferenca na vida dessas pessoas... que atraves de nos essas criancas venham a amar ao Senhor e que o Evangelho que estamos apresentando a elas realmente mude a vida delas e transforme as familias delas tambem...e que elas possam passar essa mensagem adiante e tocar outras vidas tmbm...
Nos temos uma coisa que eles nao tem, e nos vamos repartir isso com eles! As Boas Novas da Salvacao!
Eh interessante porque desde pequena eu me lembro cantando aquele corinho "As criancinhas de todas as nacoes, seja Africa, CHINA, Brasil ou Japao.... Jesus ama e quer Boas Novas dar, a elas nos vamos a Biblia levar.." Hoje esse corinho eh uma realidade na minha vida, e eu espero que assim como eu, muitas das criancas que cantam esse hino no Brasil se disponham a realmente ir levar as Boas Novas as criancinhas de todas as nacoes!
(Soh pra deixar claro que Taiwan e China sao dois paises diferentes, mas isso eh recente, entao muitas pessoas aqui sao realmente chineses, e a lingua mais falada aqui eh o chines.)
E voce? Esta disposto a ir levar a Palavra de Deus pra essas criancinhas? Nao use o financeiro como uma desculpa pra nao ir, nos tambem nao tinhamos condicoes de vir pra ca, mas depois que nos nos dispusemos a vir o Senhor mandou todos os recursos... Eu me lembro, faz um ano que nossa igreja veio fazer esse trabalho aqui, e foi onde esse desejo de vir pra ca brotou no nosso coracao. Nos escrevemos isso e fizemos uma oracao, soh uma vez, dizendo pro Senhor que se Ele quisesse nos estavamos dispostos a vir... e Ele quis...e aqui nos estamos... Na verdade nos sabemos que Ele sonhou isso antes de nos, o que nos fizemos foi aceitar viver os sonhos dele... E isso eh bom demais!
Exprimente voce tmbm! Se voce tem um sonho que seja pra servir o Senhor, entregue isso pra Ele! Ele se encarrega do resto!
Entao essas sao as novidades do dia... Agora preciso descansar que amanha tem mais!
Muito obrigada pelas oracoes, elas tem sido preciosas e tem nos ajudado a cada dia...

Sara - direto do Taiwan pra vcs :)

3 comentários:

  1. Todos os dias fico aqui anciosa, esperando saber como foi seu dia!!

    Fiquem firmes! Deus está no controle!

    Ah! O polvo da pizza não é aquele vidente né? hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. É muito emocionante ler este texto!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarinha!

    Tudo o que vc contou sobre seu dia foi muito legal.

    Mas no final quando vc deu essa palavra pastoral eu fui obrigada a chorar. Pq Deus falou mto comigo, sabe? Comecei a lembrar d muitos sonhos, projetos e talss... E chorei pq mais uma vez o desejo de servir a Deus e fazer missões ardeu forte em meu coraçao, sei que Deus tem o tempo e o jeito Dele mas quero dizer que hoje, depois de ler essa postagem, mais uma vez eu disse:"Estou aqui, DEus! Estou disposta!"
    Pronto a gente nunca tah, mas Deus vai nos capacitanto... e nos dando condições de aprimorarmos nossos dons. E isso é lindO! Ele nos dá talentos e nos eninsa a usa-los. Sei que os sonhos de Deus são muito maiores e mesmo que os caminhos Dele pareçam tão diferentes dos nossos, Ele está justamente nos conduzindo para que Nele cada um desses sonhos se realizem!
    E isto na minha vida e, como já é visível, na vida de vcs!

    Te amo e obrigada por compartilhar sua vida! Tenho sido mto edificada!

    =]

    ResponderExcluir